A partir do dia 21 de outubro a Prefeitura Municipal, em Parceria com o Órgão Gestor da Assistência Social do município estará realizando o Cadastro para a Carteira de Identificação do Autista (CIA)
A carteira será expedida pelo Órgão Gestor da Assistência Social situada a Rua Antônio Simões, n.160 (entre a UBS e Casa Lotérica) das 08h00min as 10h30min e das 13h00min as 14h30min.
O objetivo desta Carteira é identificar e assegurar a prioridade nos atendimentos dos serviços públicos e privados para pessoa com Transtorno do Espectro Autista (TEA), em especial nas áreas de Assistência Social, Educação e Saúde.
Para o preenchimento do protocolo o solicitante (quando menor de idade o responsável) deverá comparecer com os seguintes documentos:
• Certidão de nascimento
• Comprovante de Endereço
• Atestado médico emitido por profissional especialista - PSIQUIATRA OU NEUROLOGISTA - Do SUS ou rede Privada Original referente ao Transtorno do Espectro Autista emitido no máximo há 1 (um) ano;
• 2 fotos 3X4;
• Cópia simples de um documento de identidade oficial com foto e assinatura da pessoa com TEA (RG, CNH ou equivalente);
• Cópia simples do Cadastro de Pessoa Física (CPF) da pessoa com TEA, se o número não constar no documento de identidade;
• Cópia simples da carteirinha do SUS da pessoa com TEA;
• Quando houver representante/responsável, cópia simples do documento de identidade com foto e assinatura (RG, CNH ou equivalente) e CPF do representante legal;
Taiúva