.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda a Sexta das 7h ás 16:30h

Idioma

Português

Português

English

Español

Français

Deutsch

Italiano

CONSELHO TUTELAR - Segunda-feira, 05 de Janeiro de 2026

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

CMDCA de Taiúva convoca Assembleia para Eleição de representantes da sociedade civil

Assembleia pública será realizada no dia 19 de janeiro para escolha de membros titulares e suplentes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente


CMDCA de Taiúva convoca Assembleia para Eleição de representantes da sociedade civil

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) de Taiúva publicou Edital de Convocação para a realização da Assembleia de Eleição dos representantes da sociedade civil que irão compor o Conselho. O documento já foi publicado no Diário Oficial do Município, garantindo ampla publicidade e transparência ao processo eleitoral. A convocação está fundamentada na Lei Municipal nº 2.684, de 17 de abril de 2025, que dispõe sobre a Política Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e estabelece a composição e o funcionamento do CMDCA, especialmente no que prevê o artigo 6º, §2º. A assembleia pública tem como objetivo a eleição de 05 (cinco) membros titulares e 05 (cinco) membros suplentes, representantes de organizações da sociedade civil que atuam na defesa, promoção ou atendimento dos direitos da criança e do adolescente no município de Taiúva. Poderão participar do processo eleitoral as entidades da sociedade civil que possuam sede e atuação no município, estejam regularmente constituídas e apresentem a documentação exigida, comprovando sua atuação na área. A assembleia será realizada no dia 19 de janeiro de 2026, às 18h30, no Centro Físico “Dr. José Caubi Campelo Bessa”, localizado na Travessa Roberto Carlos Velho, nº 20, Centro, em Taiúva. Na ocasião, a escolha dos representantes ocorrerá por meio de votação entre as entidades habilitadas presentes. As entidades interessadas deverão protocolar o pedido de inscrição até o dia 16 de janeiro de 2026, junto ao CMDCA, apresentando requerimento de inscrição, cópia do estatuto social registrado, CNPJ, ata de eleição da atual diretoria, comprovação de atuação na área da criança e do adolescente e indicação formal do representante que participará da assembleia. Os representantes eleitos exercerão mandato tampão, correspondente ao período remanescente de 27 de março de 2024 a 26 de março de 2026, conforme previsto na legislação vigente, sendo posteriormente nomeados e empossados pelo CMDCA. O Edital completo encontra-se disponível no Diário Oficial do Município e afixado em local de costume, garantindo amplo conhecimento dos interessados.

96 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Taiúva - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Políticas de cookies e Termos e condições gerais de uso.