.
Acessibilidade
.
.
.
.
.
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras
.
.
.
Notícias por Categoria
Evento reuniu lideranças municipais e reforçou a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama durante o Outubro Rosa
A primeira-dama de Taiúva, Maria Regina Scarpim Bersi, Branca, participou nesta quarta-feira, 8, no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, do lançamento da campanha “Prevenir é sua melhor chance”, idealizada pela primeira-dama do Estado e presidente do Fundo Social de São Paulo, Cristiane Freitas.
O evento reuniu mais de 100 primeiras-damas e primeiros-cavalheiros municipais, em um encontro de mobilização e parceria pelo Outubro Rosa, com o objetivo de ampliar as ações de conscientização sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.
Durante a cerimônia, Cristiane Freitas reforçou a importância do trabalho conjunto entre Estado e municípios na promoção da saúde feminina.
“Esta campanha, em parceria com os municípios, é sobre levar informação, cuidado e acolhimento a todas as mulheres. Juntos, queremos inspirar cada uma a olhar para si com atenção, contar com o apoio do Estado de São Paulo e lembrar que prevenir é, sempre, a melhor chance”, destacou a primeira-dama do Estado.
A participação de Maria Regina Scarpim Bersi no evento reforça o compromisso de Taiúva com a causa e com as ações do Outubro Rosa, por meio da campanha “Prevenir é sua melhor chance”, que visa incentivar a prevenção e a promoção da saúde da mulher em todo o município.
Sobre a campanha
A iniciativa estadual tem como foco orientar as mulheres sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama, além de divulgar os serviços gratuitos de apoio e atendimento oferecidos pelo Governo de São Paulo. Entre as ações estão a oferta de mamografias gratuitas, palestras de conscientização e a ampliação de programas voltados à prevenção e ao acolhimento de pacientes com câncer.
Com a adesão das lideranças municipais, a campanha amplia seu alcance, chegando diretamente às comunidades e fortalecendo a rede de cuidado e atenção à saúde da mulher paulista.
.
.
.
.