Administração - Segunda-feira, 24 de Abril de 2017

Frente de trabalho chega ao município taiuvense

No ltimo dia 20 de abril o Secretário Adjunto de Estado do Emprego e Relaes do Trabalho, Sr. Eufrozino Pereira esteve com toda sua equipe em Taiuva, para assinatura de 25 postos na " Frente de Trabalho".

Ao lado do Prefeito, Francisco Srgio Clpis e diversas autoridades locais, os contratos foram assinados pelos trabalhadores pr selecionados. O evento ocorreu no Centro Fsico.

O Prefeito " Kiko" agradeceu ao Secretário Jos Luiz Ribeiro, na pessoa do Subsecretrio, bem como ao Governador do Estado, Geraldo Alckmin e disse: " Temos recebido um grande apoio por parte do Governo do Estado. A Secretaria do Emprego e Relaes do Trabalho um exemplo deste apoio que temos recebido em nosso município. Quero agradecer, de corao, a todos os profissionais desta secretaria, em nome do Secretário Adjunto Sr. Eufrozino Pereira, nosso muito obrigado".

O Programa Emergencial de Auxlio-Desemprego, criado em 1999, conhecido tambm como "Frente de Trabalho", proporciona qualificao profissional e renda para cidados que esto desempregados e em situao de alta vulnerabilidade social. Isso feito por meio de atividades como limpeza, conservao e manutenção de rgos públicos estaduais e municipais.

Mais de 450 mil pessoas foram beneficiadas pela Frente de Trabalho em todo o estado de So Paulo.

público Alvo: trabalhadores de todo o Estado de So Paulo desempregados h no mnimo um ano, maiores de 17 anos e residentes h pelo menos dois anos no Estado.

Como funciona: o bolsista da Frente de Trabalho permanece no programa por at nove meses, com jornada de atividades de at seis horas dirias , quatro dias por semana. No quinto dia, ele faz um curso de qualificao ou alfabetizao.

A participao no programa no representa vnculo empregatcio, já que tem carter assistencial e de formao profissional.