Esportes e Recreação - Quarta-feira, 16 de Março de 2022

AULAS DE KARATÊ-DÔ

A Prefeitura Municipal de Taiuva, por meio da Secretária de Educação Cultura Esporte e Lazer se prepara para a volta das aulas de Karatê.

AULAS DE KARATÊ-DÔ

GERAL:  A Prefeitura Municipal de Taiuva por meio da Secretária de Educação Cultura Esporte e Lazer se se prepara para oferecer atividades socioeducacionais complementares através da prática do Karatê-Do, desenvolvendo o espírito de esportividade, de cooperação, de autoconfiança, de respeito e disciplina, além da promoção da saúde e da inclusão social pela prática de esportes.

ESPECÍFICO: Oferecer aos interessados a oportunidade de conhecer a história e as técnicas do Karate-Do, como ação positiva transformadora da realidade, desmistificando a arte marcial não apenas como luta corporal, competição e defesa pessoal, mas também trabalhando os aspectos sociais, éticos e emocionais do indivíduo, buscando formar seres humanos íntegros.

PÚBLICO ALVO: O perfil de atendimento/ público alvo são munícipes de Taiuva, interessados em praticar Karate-Do, sem distinção de classe social, condição econômica, cor, raça, religião ou orientação sexual.

METAS A SEREM ATINGIDAS:

• Oferecer continuamente vagas para atender a população a partir de 6 anos.
  • Melhoria da qualidade de vida, trabalhando o indivíduo no campo físico e astral.
  • Melhoria da capacidade psicomotora.
  • Propiciar o desenvolvimento recreativo e participativo.
  • Desenvolver outros níveis de consciência através da meditação inserida na cultura marcial.
  • Potencializar a educação comportamental através dos valores de respeito e cortesia.
  • Conscientização do indivíduo quanto à importância de movimentar o corpo de forma correta, estimulando o combate ao sedentarismo e aumentando a média de vida.

Com as metas atingidas, esperamos que os futuros praticantes, com o aprendizado dos fundamentos técnicos e filosóficos, adquiram uma qualidade de vida com mais saúde e disposição; que haja melhoria significativa nos âmbitos familiar, escolar, social e marcial.

CRONOGRAMA PREVISTO:

Desenvolvimento de práticas desportivas por meio de aulas de artes marciais de Karatê na modalidade de Karatê-Do para crianças, jovens e adultos no município de Taiuva

DIAS

PERÍODO