.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

De Segunda a Sexta das 7h ás 16:30h

Administração - Quarta-feira, 19 de Maio de 2021

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Prefeitura decreta lockdown até o dia 30 de maio

Prefeitura adota medidas restritivas de combate ao COVID-19 no âmbito do município de Taiuva no período de 20 a 30 de maio de 2021.


Prefeitura decreta lockdown até o dia 30 de maio

O Decreto Municipal nº 2.803 de 19 de maio de 2021, estabelece novas medidas restritivas e preventivas para a contenção do novo coronavírus no município de Taiuva. Essas medidas são necessárias para a contenção do avanço do novo coronavírus na cidade. As medidas entrarão em vigor a partir da próxima quinta-feira (20), até o dia 30 de maio.

Diante da queda da adesão às medidas de isolamento social fica decretado de forma temporária o lockdown, das 0h do dia 20 até as 0h do dia 30 de maio. Ação que poderá ser suspensa ou prorrogada de acordo com análise técnica pelas autoridades sanitárias locais.

 

No período de lockdown, serão permitidas apenas as atividades essenciais como:  

Postos de combustíveis, devendo permanecer fechadas as lojas de conveniência. 

Escritório em geral de profissionais autônomos e liberais estão autorizados a funcionar, com portas fechadas, apenas para atendimento interno, sem qualquer tipo de atendimento ao público, salvo casos de extrema urgência. 

Distribuidores e revendedores de água e de gás, funcionarão exclusivamente em sistema delivery. 

Farmácias funcionarão normalmente. 

Serviços de saúde (hospitais, clínicas, farmácias, clínicas odontológicas, laboratórios clínicos, clinicas veterinárias e estabelecimentos de saúde animal e afins), funcionarão para casos de urgência/emergência, estando proibido o atendimento em petshops (banho/tosa). 

Serviços de coleta de lixo e do Cemitério Municipal funcionarão normalmente.

Cartórios e Tabelionatos poderão funcionar apenas para procedimentos de urgência previamente agendados. 

As agências bancárias e lotéricas deverão permanecer fechadas para atendimentos presenciais, estando autorizado apenas o trabalho interno e o funcionamento dos terminais de autoatendimento e caixas eletrônicos. 

Oficinas mecânicas, borracharias, auto elétricas e similares poderão funcionar internamente com os portões fechados para atendimentos urgentes. 

Durante a vigência do lockdown, fica proibida a comercialização (compra e venda) de qualquer tipo de bebida alcóolica no município. O comércio em geral, aquele não essencial deverá permanecer fechado.

 

Arquivos para Download

983 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Taiúva - SP.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.