Assistência Social - Quarta-feira, 24 de Junho de 2020

SISTEMA ÚNICO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL - SUAS

EFETIVIDADE E RESPONSABILIDADE - PROGRAMAS SOCIAIS

SISTEMA ÚNICO DE ASSISTÊNCIA SOCIAL - SUAS

A Gerência Executiva de Governo da Caixa Econômica Federal de São José do Rio Preto /SP, GIGOVSR, responsável pelos repasses e organização da gestão do Programa Bolsa Família, manifestou-se publicamente sobre a efetiva execução municipal de cem por cento (100%) dos pagamentos do Programa no mês de Fevereiro/2020.

O Programa Social Bolsa Família é um programa de transferência direta de renda, direcionado às famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza em todo o País, de modo que consigam superar a situação de vulnerabilidade e pobreza.

Para se candidatar ao programa, é necessário que a família esteja inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal, com seus dados atualizados há menos de dois (2) anos.  No município de Taiuva a porta de entrada para agendamento do respectivo cadastro é o Centro de Referência de Assistência Social, CRAS.

Com data e horário pré-agendados o responsável familiar é atendido pela Sra. Valéria Joana Henrique, técnica responsável e com capacitação pela Caixa Econômica Federal para execução e manejo dos Programas Sociais.

O CRAS conta também com as técnicas de referência do Programa de Atendimento Integral a Família (PAIF), senda elas: Marina Carolina Honorato Fregonezi, Assistente Social e Isabela Fernandes Navarrete, psicóloga, as quais realizam ações preventivas, protetivas e proativas para fortalecer a função de proteção da família, prevenir a ruptura de vínculos, promover o acesso e o usufruto de direitos aos usuários, além de contribuir para a melhoria da sua qualidade de vida, sendo público alvo as famílias beneficiárias de programas sociais.

O Centro de Referência de Assistência Social conta também com acolhimento e recepção das famílias e indivíduos, neste espaço a Sra. Amanda Debonis, acolhe a demanda e direciona aos atendimentos.

O Setor de Assistência Social tem como responsável a Sra. Deise Cuoghi de Carvalho Silva, que executa toda parte burocrática de gestão da Assistência Social e conta com suporte da Sra. Maria Paula Baggio Serrano Bessa, Coordenadora do CRAS e Sra. Patrícia Videira, Coordenadora de Projeto Social.

Sabemos que o reconhecimento do trabalho que obtivemos, o qual foi reconhecido pela GIGOVSR se deve a dedicação de todos os trabalhadores do Sistema Único de Assistência Social, SUAS, e também pela credibilidade que o prefeito municipal, Sr° Francisco Sergio Clapis, tem para com essa política de garantia de direitos.

“A todos (as) famílias e cidadãos taiuvenses recebam os nossos mais sinceros agradecimentos e o desejo de que continuem conosco nessa caminhada rumo a excelência.”