Administração - Segunda-feira, 18 de Setembro de 2017

Taiúva faz campanha para hospitais do sus!

Taiúva  faz campanha para hospitais do sus!

Um grupo de pessoas, inspiradas em contribuir com as necessidades mnimas que os Hospitais Julia Pinto Caldeira de Bebedouro e Santa Casa de Misericrdia de Barretos enfrentam face a crise que assola o sistema de saúde; este mesmo grupo, agregou ao apelo do Prefeito Kiko (PTB) de Taiva e, saram s ruas arrecadando alimentos no perecveis e produtos de limpeza para serem doados aos conceituados Hospitais citados acima.

O fato aconteceu na manh do dia 16/09, das 08:00 s 12:00 horas, onde foram recebidos:

- 59 kg de feijo, 350 kg de arroz, 23 pctes de bolacha, 165 litros de Leite, 28 unid. de gelatina, 80 kg de acar, 187 kg de macarro diversos, 08 pctes de p de caf, 15kg de farinha de trigo, 12 litros de agua mineral, 292 litros de leo de soja, 274 rolos de papel higinico, 20 kg de fub, 40 unidades de água sanitria, 456 unidades de detergente, alm de : sabo em barra, Bombril, canjica, farinha temperada, papel alumnio, veja, pinho sol, fraldas, copos plsticos, saco plstico, sabonete e ch mate.

Em peso, podemos considerar 1900kg de alimentos e material em geral!

Tudo oque foi arrecadado, foi conferido e entregue nas viaturas (ambulncias e van) das prprias Casas de Sade; o total citado acima foi dividido por igual.

" A população de Taiva mostra-se, generosa quando campanha como essa so realizadas", comentou o Executivo Taiuvense.

Tambm deve-se destacar o apoio de colaboradores, que gastaram suas energias, andando debaixo de um sol forte: alguns funcionrios da Prefeitura, representantes da águarda Civil de Taiau, da águarda Municipal de Taiuva, alunos da Escola Estadual Ortiz (Escola da Famlia), jovens da Igreja Batista (Taiva), Polcia Militar (Destacamento de Taiva), funcionrios da Prefeitura de Bebedouro (motoristas), motorista da Santa Casa de Barretos e, o apoio do Vice-Prefeito Douglair e do vereador Gilson.

Divulgamos ainda, que durante toda a semana de 18 22/09, a garagem municipal atravs do Sr. Joo Paulo e Amaral estaro recebendo doaes (acontece que, muncipes esto procurando auxiliar com mais donativos).

Os fiscais da Prefeitura: Jos de Alencar e Paulo Henrique (Tatu) visitaro propriedades rurais pedindo legumes em geral (abobrinha, batata doce, cebola, repolho, etc) para serem enviados para os Hospitais (Julia Pinto e Santa Casa Barretos).

Kiko, no agradecer os voluntrios já acordou que em Maro/2018, ter uma nova campanha.